Candidaturas abertas para o programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança

As candidaturas para o programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança 2018 já se encontram abertas no Portal do Artista e decorrerão até 9 de março.

Este programa visa apoiar a produção e apresentação pública de projetos nos domínios do teatro, da dança e dos cruzamentos disciplinares, atribuindo um apoio unitário no valor máximo de €7.500,00 (sete mil e quinhentos euros) para um mínimo de 20 apoios.

Os apoios concedidos no âmbito deste programa são atribuídos a título de comparticipação nas despesas ou encargos dos projetos. Serão consideradas prioritárias as despesas diretamente relacionadas com prestação do trabalho dos artistas intérpretes, nomeadamente cachets, deslocações, seguros, estadias, alimentação, bem como o registo e a fixação audiovisual do espetáculo. Todos espetáculos apoiados terão, obrigatoriamente, de estrear no prazo máximo de 12 meses a contar da data da notificação sobre a atribuição do apoio.

Pretende-se, deste modo, promover oportunidades para o desenvolvimento da atividade profissional dos atores e dos bailarinos, e dinamizar a oferta e a diversidade criativa nestas áreas aos públicos nacionais, prestigiando a carreira profissional dos artistas.

Aconselha-se a leitura cuidada do Regulamento Geral de apoios 2018, assim como o Regulamento Específico do Programa de Apoio a Espetáculos de Teatro e Dança 2018 antes do preenchimento da ficha de candidatura que estará disponível no Portal do Artista http://www.portaldoartista.pt/.

Para mais informações clique aqui

© Imagem do projeto Se Eu Vivesse Tu Morrias de Miguel Castro Caldas, apresentado na Culturgest e apoiado no âmbito do concurso de Apoio de Espetáculos de Teatro e Dança 2016.

Por favor segue-nos e partilha-nos:
Fevereiro 12th, 2018 Publicado Por